Seguidores

domingo, 5 de dezembro de 2010

Bolas de Sisal

Oi pessoas,
Hoje vim postar um passo a passo de como fazer bolas de sisal para decoração.
Deve ter muitas que já sabem como fazer, mas para as que como eu não sabiam, aí vai....



.
Material
Cola Branca, Rolo de Sisal,  Bexiga, Pincel,Tesoura, Água
Modo de Fazer
 Misture a cola branca com água, na seguinte proporção: metade cola metade água, até ficar homogênea.
 Corte um pedaço grande de sisal e mergulhe na cola, deixe o sisal em imersão por 10 min. Encha a bexiga de um tamanho desejado. Comece a enrolar o sisal na bexiga, vai enrolando aleatoriamente, não precisa seguir um padrão, pois é desordem dos fios que iram deixar a peça bonita. Quando terminar de enrolar, prenda a ponta dentro de um fio. Deixe o trabalho secar por uns dois dias.
Depois é só estourar a bexiga, recortar os fiapos e pronto.
Sua bola de sisal está pronta e vc terá um lindo objeto de decoração


Vou fazer as minhas para completar a decoração de uma cesta que comprei em Porto Ferreira aí mostro pra vocês...

Beijos.

2 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Eu amo essas bolinhas na decoração. Fiz de vários modelos : de sisal, com banbante, forrei bolinhas de isopor e de plático, fiz com apliques de vidros, etc, eu adoro inventar!!! Eu tenho várias pela casa. Bjs

Hilana disse...

Olá Fran, gostei dá idéia...
Mostra depois como ficou a sua, ta?!
bjss